INFLEXOS TRANSCORPO

Inflexo - o contrário do reflexo - o reflexo ao contrário

 

Transcorpo - um corpo que transpõe barreiras normativas e se transforma constantemente.Corpo exposto as conexões do "fora" 


Processo criativo e de pesquisa transdisciplinar de co-autoria entre a fotógrafa Marilia Vasconcellos e a escritora Paloma Klisys. Inflexos Transcorpo propõe ações que caminham no sentido de provocar a desconstrução do “corpo colonizado” e da corporalidade rotineira.

 

A exploração das transconexões entre arte e filosofia, cria um campo de experimentações com diversas linguagens artísticas (fotografia, arte sonora, poesia, artes visuais, artes plásticas), a partir de derivas e intervenções abertas a participação de público aleatório.

As co-criadoras criam situações inusitadas com objetivo de produzir imagens relacionadas ao universo de pesquisa e de trabalhar possibilidades de invenção, construção, desconstrução e expansão de pedaços de corpos via manipulação de materiais diversos (gesso, papel marche, anginato, resinas, sucatas, etc) somados a recursos abertos pelo uso de novas tecnologias.

 

Também é parte do processo, a criação de situações de coleta de material bruto para posterior edição e composição de paisagens sonoras.

 

Os registros do processo são remixados e re-aproveitados em performances de live art, propostas tanto pelas autoras quanto por eventuais parceiros de outros coletivos com os quais as autoras descobrem afinidades estéticas.